1. FutFortaleza

Vídeo: Jogadores do Fortaleza em briga generalizada com vizinhos; entenda o caso

Por Redação FutFortaleza em 14/01/2026 19:15

Um incidente lamentável marcou o início do ano novo para alguns atletas do Fortaleza Esporte Clube. Câmeras de segurança registraram um violento entrevero em um condomínio de alto padrão localizado no Eusébio, na região metropolitana da capital cearense. A confusão, que eclodiu na manhã do dia 1º de janeiro de 2026, teve como estopim uma reclamação a respeito de barulho excessivo vindo de uma residência.

As imagens capturadas pelas câmeras de vigilância revelam um total de nove pessoas em meio à briga generalizada, sendo sete homens e duas mulheres. Entre os envolvidos, destacam-se os nomes de jogadores argentinos do Fortaleza : José María Herrera, Eros Mancuso e Tomás Pochettino. O conteúdo visual do confronto foi obtido pelo portal g1 CE nesta quarta-feira.

Atletas do Leão e Vizinhos em Confronto Violento

A diretoria do Fortaleza Esporte Clube, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que está ciente da situação e oferecendo o suporte necessário aos atletas. Vale notar que tanto Pochettino quanto Mancuso foram escalados como titulares na partida de estreia do Leão na temporada, que terminou em um empate sem gols contra o Ferroviário. Herrera, por sua vez, esteve presente no estádio, mas não foi relacionado para o jogo e sua saída do clube é considerada provável.

Um dos moradores que participou do altercado relatou que a situação escalou quando ele procurou a residência de Herrera para se queixar do volume da música. Segundo seu depoimento, a agressão teria se iniciado a partir desse momento. Ele alega ter sido mordido no nariz por um dos jogadores durante o tumulto.

Investigação Policial e Negativas de Agressão

Em resposta ao ocorrido, a Polícia Civil do Estado do Ceará emitiu uma nota oficial informando que a investigação sobre a ocorrência de lesão corporal dolosa, registrada em Eusébio, está em andamento. A responsabilidade pela apuração dos fatos recai sobre a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Em sua defesa, o jogador Eros Mancuso utilizou suas redes sociais para refutar as acusações de ter iniciado a agressão. O atleta argentino declarou ter sido pego de surpresa pelo vizinho, que teria proferido ofensas relacionadas à sua honra e desempenho profissional. Mancuso acrescentou que o indivíduo retornou posteriormente, invadiu sua propriedade e proferiu ameaças. Ele e seus convidados teriam, então, tentado remover o homem do local e acionado a equipe de segurança do condomínio.

De acordo com o relatório médico ao qual o g1 teve acesso, o morador que registrou a denúncia sofreu uma agressão que resultou em "ferimento profundo e sangramento ativo por lesão por mordedura humana". O indivíduo precisou passar por um procedimento cirúrgico e, segundo o documento, apresenta "riscos de infecção, necrose tecidual nasal e deformidade em face".

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos