- FutFortaleza
- Rodriguinho no Fortaleza: Meia do Cruzeiro Busca Crescimento Profissional
Rodriguinho no Fortaleza: Meia do Cruzeiro Busca Crescimento Profissional
Por Redação FutFortaleza em 13/02/2026 13:14
O cenário do futebol cearense ganha um novo protagonista na temporada de 2026 com a chegada do meio-campista Rodriguinho. O jogador, de 22 anos, que na temporada anterior defendeu o Ceará por empréstimo do Cruzeiro, agora veste a camisa do Fortaleza, grande rival do Vozão, também em regime de cessão pelo clube mineiro.
Esta transferência representa uma oportunidade de recomeço para o atleta, que teve uma participação limitada no clube alvinegro. Durante seu período no Ceará, Rodriguinho participou de apenas quatro partidas, sem registrar contribuições diretas para o placar.
Mudança de Ares e Oportunidades
O baixo aproveitamento, segundo o próprio jogador, esteve atrelado a decisões técnicas. Ele indicou que a escassez de oportunidades decorreu da escolha do então treinador da equipe, Léo Condé. ?Foi opção do técnico, coisas que acontecem. Se você não está bem em uma empresa, você vai procurar outra que pode te valorizar e desenvolver o seu trabalho. Eu creio que a minha vinda para cá é para agregar, crescer e mudar minha carreira?, declarou.
Apesar da nova chance, a mudança inicialmente gerou hesitação em Rodriguinho. O jogador admitiu ter ponderado antes de aceitar a proposta do Fortaleza , receoso de reviver uma situação semelhante à vivida anteriormente. ?Até fiquei um pouco receoso de fechar, não pelo sentido do Fortaleza não ser um clube bom para trabalhar, mas no sentido de voltar para o Ceará novamente. Às vezes a insegurança bate, o medo de não jogar. Mas eu sei que é um clube completamente diferente?, explicou.
Metas Claras para a Temporada
No Tricolor do Pici, o meia estabeleceu objetivos bem definidos para o ano. A conquista do Campeonato Cearense figura como o primeiro compromisso, mas o grande foco da temporada reside na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
?Primeiro objetivo é ser campeão cearense. Acho que isso está bem claro para nós, vamos buscar esse objetivo até o final. No decorrer do ano tem a Copa do Brasil que a gente pode buscar coisas maiores também, quem sabe alcançar de novo uma boa posição?, projetou. ?No Campeonato Brasileiro é colocar o Fortaleza no lugar de onde não deveria ter saído, que é na Série A. É o maior objetivo da temporada?, complementou.
Um Novo Capítulo na Carreira
Em meio à acirrada rivalidade local, Rodriguinho busca capitalizar a transferência para um novo clube como um divisor de águas em sua trajetória profissional. O vínculo de empréstimo com o Fortaleza se estende até o final de 2026, coincidindo com o término de seu contrato com o Cruzeiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros