1. FutFortaleza

Lucas Moura treina com bola e pode reforçar São Paulo contra Fortaleza

Por Redação FutFortaleza em 30/04/2025 16:23

Uma notícia alvissareira para o torcedor são-paulino: Lucas Moura, ausente dos gramados por um período considerável, deu mais um passo importante em sua recuperação. O atacante integrou uma atividade com bola nesta quarta-feira, reacendendo a esperança de sua participação no próximo compromisso do Tricolor.

O camisa 7 não entra em campo há mais de dois meses, tendo se afastado do time desde a eliminação no Campeonato Paulista, em 10 de março, quando sofreu um trauma no joelho direito durante o clássico contra o Palmeiras pela semifinal do torneio estadual. Essa ausência se estendeu por dez partidas, período em que a equipe sentiu falta de sua presença e liderança técnica.

O Retorno aos Gramados e a Expectativa

Na reapresentação do elenco após o último jogo, Lucas Moura participou de um treino no campo ao lado de jovens promessas das categorias sub-17 e sub-20. A boa notícia é que ele se sentiu confortável e sem limitações durante a atividade, conseguindo inclusive balançar as redes em algumas oportunidades. O jogador está na fase final de recondicionamento físico e conseguiu completar todo o tempo previsto para o treinamento, o que é um indicativo positivo de sua evolução.

Diante deste cenário promissor, a possibilidade de Lucas Moura ser relacionado para a partida desta sexta-feira, diante do Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, torna-se concreta. Sua inclusão no elenco representaria um acréscimo de qualidade e experiência para a equipe comandada pela comissão técnica.

Situação do Departamento Médico: Outros Atletas

Enquanto Lucas Moura se aproxima do retorno, o departamento médico do São Paulo ainda lida com uma lista extensa de desfalques. O clube segue sem poder contar com Oscar, que se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, e Luiz Gustavo, afastado devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar.

Ainda no rol dos lesionados de longa data estão Pablo Maia, que passou por cirurgia ligamentar no tornozelo direito, e Calleri, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A recuperação desses atletas demandará mais tempo.

Outros jogadores com questões físicas mais recentes também são monitorados. Arboleda, que tem sido preservado devido a sobrecarga muscular na coxa esquerda, foi ao campo para realizar trabalhos individuais. Alan Franco, que deixou o último jogo com dores, realizou exames que descartaram lesão óssea, o que é um alívio para a zaga. Já Ferreirinha, poupado recentemente por sobrecarga muscular, também surge como uma potencial opção para o confronto de sexta-feira, podendo reforçar o setor ofensivo caso seja liberado.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Larissa

Larissa

Nível:

Rank:

Comentado em 30/04/2025 21:04 Lucas vai machucar a gente, mas o Fortaleza tá preparado! Vamos pressionar eles desde o início!
Joana

Joana

Nível:

Rank:

Comentado em 30/04/2025 19:34 Se liga, eles tão nervosos! Kkkk
Marina

Marina

Nível:

Rank:

Comentado em 30/04/2025 18:03 Bora acima deles, Fortaleza! #Confiança
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos

Erro ao carregar vídeos do YouTube.