1. FutFortaleza

Corinthians Vence Clássico e Foca no Fortaleza pelo Brasileirão

Por Redação FutFortaleza em 31/07/2025 10:27

O Sport Club Corinthians Paulista garantiu uma importante vantagem no primeiro embate das oitavas de final da Copa do Brasil, superando o Palmeiras. Em um clássico disputado na noite da última quarta-feira, na Neo Química Arena, o time do Parque São Jorge triunfou por um placar mínimo de 1 a 0. O gol decisivo foi assinalado por Memphis Depay, marcando sua estreia em clássicos com a camisa alvinegra, apesar de Yuri Alberto ter desperdiçado uma cobrança de pênalti crucial.

Este resultado confere ao elenco corintiano a necessidade de apenas um empate na partida de volta para assegurar sua vaga nas quartas de final do torneio. Em caso de vitória do adversário por um gol de diferença, a decisão será levada para a disputa de penalidades máximas, enquanto um triunfo palmeirense por dois ou mais gols reverteria a classificação em seu favor.

O reencontro decisivo entre as equipes está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, com mando de campo do Palmeiras. O embate ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Contudo, antes de focar totalmente no segundo clássico da Copa do Brasil, ambos os clubes direcionam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Corinthians, em particular, terá um desafio significativo neste domingo, ao receber o Fortaleza pela 18ª rodada do certame. A partida está marcada para as 16h, novamente na Neo Química Arena. No mesmo dia, o time alviverde enfrentará o Vitória, em Salvador, a partir das 19h30, no Barradão.

O Desempenho do Corinthians: Um Aviso ao Fortaleza?

Desde os primeiros instantes, o Corinthians demonstrou intensidade, criando uma oportunidade clara logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança precisa de escanteio por Garro, Raniele testou de cabeça, exigindo uma intervenção segura do goleiro Weverton, do Palmeiras.

Aos 15 minutos, a equipe alvinegra teve a chance de inaugurar o marcador. Um cruzamento de Matheuzinho encontrou Memphis Depay, que, ao dominar no peito, foi atingido por Gustavo Gómez dentro da área. Após análise do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade. Yuri Alberto, encarregado da cobrança, finalizou com força no canto direito, mas Weverton, em grande elasticidade, defendeu, mantendo o placar inalterado.

Momentos depois, aos 25, o Corinthians persistiu na pressão, com Matheuzinho arriscando um chute de longa distância que novamente exigiu uma boa defesa de Weverton. O Palmeiras, por sua vez, tentou responder em um contra-ataque veloz aos 33 minutos, com Vitor Roque, que, após infiltrar na área e driblar a marcação, finalizou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras ajustou sua postura defensiva e passou a oferecer maior perigo ao sistema corintiano. Aos 43 minutos, Piquerez cruzou na área, a bola sobrou para Sosa, que finalizou em Gustavo Henrique. No rebote, Giay teve a chance de marcar, chutando na saída de Hugo Souza, mas André Ramalho, em um lance de sacrifício, evitou o gol em cima da linha.

Momentos Cruciais e o Gol Decisivo de Depay

Na etapa complementar, o Palmeiras quase abriu o placar aos 12 minutos. Sosa, com espaço na entrada da área, arriscou um chute que passou muito perto da trave defendida por Hugo Souza.

Apesar de um segundo tempo mais disputado e com poucas chances claras, a estrela do Corinthians, Memphis Depay, brilhou aos 33 minutos. Matheuzinho, após receber de Garro pela direita, fez um cruzamento preciso que encontrou a cabeça do holandês. Depay finalizou com maestria, tirando de Weverton e colocando o Corinthians em vantagem no clássico.

O Palmeiras ainda conseguiu balançar as redes aos 38 minutos, com Mauricio, em uma jogada de bola parada. Contudo, o lance foi prontamente anulado pela arbitragem devido à posição de impedimento do atacante.

Corinthians vs. Palmeiras: Detalhes da Partida

A seguir, os detalhes técnicos do confronto:

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 30 de julho de 2025, quarta-feira
Horário 21h30 (de Brasília)
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões Amarelos André Ramalho, Rodrigo Garro e Raniele (Corinthians); Abel Ferreira (técnico), Gustavo Gómez e Bruno Fuchs (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Nenhum
Público 45.527 torcedores
Renda R$ 3.369.505,50
GOL Memphis, aos 33? do 2°T (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Mariana

Mariana

Nível:

Rank:

Comentado em 31/07/2025 15:03 Corinthians até venceu, mas no domingo vai ser dose! Fortaleza vai trazer o troco, slk.
Fernanda

Fernanda

Nível:

Rank:

Comentado em 31/07/2025 13:33 É nóis, Fortaleza! Bora fazer a festa!
Felipe

Felipe

Nível:

Rank:

Comentado em 31/07/2025 12:02 Esse Corinthians tá com pegada forte, mas nosso Fortaleza vai chegar com tudo domingo, pode crer rsrs!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos

Erro ao carregar vídeos do YouTube.